Cícero Melo lança livro

06/07/2010 17:01

 

PRESENTE DE IMPERATRIZ

Cícero Melo lança livro

“A Flor e o Diamante”

O lançamento acontecerá no próximo dia 16 de julho, no pátio da igreja católica Sagrado Coração de Jesus, no bairro Boca da Mata

 

Imperatriz – Natural de Campo Maior (PI), o escritor Cícero Melo lança no próximo dia 16 de julho (aniversário de Imperatriz) o segundo livro intitulado “A Flor e o Diamante” pois será um grande presente para Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. Ele enfatiza que o primeiro livro “Paixão de Adolescente”, com 73 páginas, lançado em 2002, consagrou-se como um fenômeno de vendas junto ao público adolescente.

Filho de uma lavadeira com um carpinteiro (Maria Rita da Silva Melo/José Ribamar de Melo), o escritor Cícero Melo relata que os pais eram romeiros de padre Cícero Romão Batista, um dos motivos que os levou a interromper os estudos do poeta, fato que se constituiu em empecilho, mas não em motivo de desistência das lides da vida ou dos sonhos.

Em Imperatriz, o escritor casou-se, teve filhos e já publicou dois livros: “Paixão de Adolescente” e “A Flor e o Diamante”. “A vida pode ser dura e cruel, mas não teve o dom de aniquilar os sonhos”, assinala.

Cícero Melo disse que após oito anos resolveu lançar o segundo livro na cidade que retrata sobre poesias românticas, de amor e, ainda, a justiça social de maneira suave e elegante. “A flor é o lado sensível da vida, que fala de amor, mas também existe o diamante que retrata o outro lado de crianças que dormem em cima de papelões em terminais rodoviários, entre outros lugares”, conta.

Ele enfatiza que resolveu abordar essa questão em virtude do trabalho que desenvolve na área social em Imperatriz. “Trabalho com a Renovação Carismática (15 anos), fui professor de teatro de rua ajudando a retirar crianças e adolescentes do submundo das drogas, onde todo esse trabalho acabei retratando em diversos poemas neste livro”, frisa.

Lançamento – O escritor Cícero Melo convida autoridades e a comunidade em geral a prestigiar no próximo dia 16 (fundação de Imperatriz, 158 anos), a partir das 19h, no pátio da igreja católica Sagrado Coração de Jesus, no bairro Boca da Mata. “A sessão de autografo será realizada a partir das 21 horas, onde serviremos um coquetel aos convidados, com a animação do cantor Deive Di Campos e Ide & Companhia”, finaliza.

 

Cícero Melo lança livro “A Flor e o Diamante” 

Legenda:

O livro “A Flor e o Diamante” será lançado dia 16 de julho, no pátio da igreja católica Sagrado Coração de Jesus, na Boca da Mata

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.